BTS Fortuna

BTS Fortuna

BTS Fortuna: 20 milhões de dólares.

Qual é a verdadeira fortuna do BTS?

Afinal, BTS é o maior grupo de K-POP do mundo que possui uma legião de fãs,

E também são jovens milionários que sabem muito bem como aproveitar sua fortuna.

Mas você sabe como é a vida super fantástica dos Reis do K-POP?

Conheça agora a vida luxuosa do grupo BTS!

Como começou a carreira do BTS?

Formada em 2010, mas estreou em 2013 na Coreia do Sul, pela Big Hit Entertainment. A banda BTS ou Bangtan Sonyeondan, composto pelos sete integrantes: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, com um estilo musical K-POP, possui batidas intensas do hip hop e do rap.

Apesar das barreiras de idiomas e culturas, eles se tornaram o primeiro grupo coreano a alcançar o número um na Billboard Global 200 e na Billboard Hot 100 dos EUA com a música “Dynamite”.

Receberam um certificado de platina da “Associação Americana da Industria de Gravação” pela música “Mic Drop”. 

Mas foi com seu álbum “Love Yourself: Tear”, que se consagraram como os Reis do K-POP, vendendo 135 mil álbuns após a primeira semana de lançamento. A banda anunciou uma turnê mundial, que esgotou quase que instantaneamente.

Em 2018, o grupo de K-POP foram os mais jovens a receber a “Ordem do Mérito Cultural” do Presidente da Coreia do Sul, devido às suas contribuições na divulgação da cultura e da língua coreana.

No mesmo ano, a Hyundai tornou o BTS embaixadores globais do seu novo carro-chefe SUV, o Palisade.

Em 2019, com o videoclipe da música “Boy With Luv”, a banda quebrou três recordes do Guinness World Records ao atingir 75 milhões de visualizações em 24 horas.

No mesmo ano, com seu álbum “Map of the Soul: Persona”, vendeu mais 3 milhões de cópias em um mês e estabeleceu um novo recorde na Coreia do Sul.

Quantos prêmios o grupo BTS tem?

Desde então, o BTS está sempre na mídia, ganhando vários prêmios, como: 6 American Music Awards, 9 Billboard Music Awards, 24 Golden Disk Awards, 23 Guinness World Records e receberam uma estrela na calçada da fama em Dubai.

Quem são os integrantes do grupo BTS?

Kim Nam-joon mais conhecido por RM, é o líder e o porta-voz do grupo, já que é o único que fala inglês fluente. Além de cantor e compositor, ele participou ativamente da produção de mais de 100 músicas, incluindo grande parte da discografia do BTS.

Min Yoon-gi ou Suga, é rapper, produtor e compositor. Com a banda BTS, teve seu primeiro solo rap no álbum de estreia “2 Cool 4 Skool”. Lançou seu próprio mixtape intitulado “Agust D” que em menos de doze horas, o vídeo conseguiu um milhão de visualizações no YouTube.

Jung Ho-seok ou J-Hope, é cantor e se destaca como dançarino. Além disso, lançou seu álbum “Hope World” e após cinco horas depois de seu lançamento, o álbum alcançou o primeiro lugar das paradas do iTunes em 63 países.

Jeon Jung-kook ou Jungkook, é cantor, compositor, produtor, dançarino e vocalista mais novo da banda.

Kim Tae-hyung ou V, é cantor, compositor e ator, foi eleito o rosto masculino mais bonito do mundo de 2017.

Kim Seok-jin ou Jin, é cantor, compositor, dançarino e ator. Lançou sua primeira música solo intitulada “This Night” durante o evento de aniversário do BTS.

Park Ji-min ou Jimin, é cantor e dançarino, após lançar suas três músicas solo   “Lie”, “Intro: Serendipity” e “Serendipity”, atingiu 50 milhões de streams no Spotify, com cada canção.

Onde o BTS mora?

Para facilitar a agenda e fortalecer a amizade, o grupo BTS, vivem juntos no mais caro e luxuoso apartamento da Coreia do Sul, no complexo Hannam The Hill, no distrito de Yongsan em Seoul.

Isso porque, o imóvel é amplo, possui uma decoração moderna, e tem uma bela vista panorâmica da cidade, do Rio Han e do Monte Namsan.

Além disso, possui três quartos, uma suíte master, dois banheiros, uma sala de estar e duas cozinhas.

Dessa forma, além de ser uma fortaleza, tem segurança durante 24 horas.

Dessa forma, o magnífico complexo oferece uma moderna academia, campo de golfe, piscina privativa e assistência médica.

Portanto, para morar nesse incrível apartamento de 300 m², foi necessário desembolsar cerca de 6 milhões de dólares.

Onde moram os integrantes do BTS?

Além disso, alguns dos membros da banda ainda compraram seu próprio imóvel, como:

  • J-Hope em 2016, comprou um apartamento de 100 m² no complexo Seoul Forest Trimage em Seongsu-dong, Seul, avaliado em 2 milhões de dólares.
  • Jin em 2018, comprou um apartamento de 200 m² no mesmo condomínio onde mora com a banda, avaliado em 2 milhões de dólares. Posteriormente presenteou sua família com um apartamento de 200 m² no mesmo condomínio, avaliado em quase 4 milhões de dólares.
  • Jungkook em 2018, comprou um apartamento no mesmo complexo que J-Hope avaliado em quase 2 milhões de dólares.
  • Suga em 2018, comprou um apartamento no complexo de vilas da UN Village, sendo um dos bairros mais caros da Coreia do Sul, no valor de 3 milhões de dólares.
  • RM e Jimin viraram vizinhos, em 2021 compraram apartamentos de 300 m² no luxuoso complexo Nine One Hannam. Jimin pagou pouco mais de 5 milhões de dólares, já RM pelo fato de o apartamento possuir varanda e terraço, pagou quase 6 milhões de dólares.

Qual é a coleção de carros do BTS?

A princípio, apesar da agenda lotada de shows, alguns dos integrantes do grupo BTS sempre arrumam um jeito de se divertir e ostentar seus carros velozes e esportivos.

  • Jin possui a super máquina, Lamborghini Aventador S com motor V12, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, chegando à velocidade máxima de 350 km/h, avaliado em 500 mil dólares.
  • Jungkook comprou o luxuoso Mercedes Benz GT63S, após ficar fascinado com o comercial que fez para a empresa, esse veículo possui motor V8 e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, chegando à velocidade máxima de 315 km/h, avaliado em cerca de 160 mil dólares.
  • V adquiriu o superesportivo Genesis GV80 SUV, com o motor V6, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, chegando à velocidade máxima de 230 km/h, avaliado em 70 mil dólares.
  • Jimin possui o possante Porsche Panamera GTS, que possui motor V8 e consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, chegando à velocidade máxima de 292 km/h, avaliado em 100 mil dólares.
  • J-Hope comprou o esportivo Porsche 911 Carrera, que possui motor V8 e :consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, chegando à velocidade máxima de 293 km/h, avaliado em 100 mil dólares.
  • Já RM tem um estilo diferente do grupo, como ainda não tem carteira de motorista, curte passeios de bicicleta.

Será o fim do grupo BTS?

Em 2020, muita gente deve ter se perguntado: SERÁ O FIM DO BTS?

Assim, o BTS é um dos grupos de maior sucesso atualmente no mundo, porém os fãs ficaram desesperados com um possível fim do grupo.

Isso porque Jin faria 28 anos em 2020 e na Coreia do Sul, país de origem da banda, o serviço militar é obrigatório dos 18 aos 28 anos.

Contudo, tal fama foi a chave principal para que o Parlamento da Coreia do Sul viesse em socorro da estrela do K-POP, para revisar a Lei do Serviço Militar do país.

Por fim, E para alegria dos fãs, foi aprovada a alteração da lei, permitindo que as principais estrelas do K-POP como Jim, adiem seu serviço militar até os 30 anos, assim o cantor ficará mais 2 anos com o grupo.

Veja também: Michael Jackson Fortuna

Por que o grupo BTS é tão rico?

Além de serem cantores, compositores e dançarinos, o grupo BTS também são influenciadores digitais e garotos propaganda de várias empresas famosas.

Afinal, com mais de 50 milhões de seguidores no Instagram, onde fazem publicidades para marcas como:

  • Multinacional fabricante de veículos “HYUNDAI”;
  • Rede multinacional americana de fast food “McDonald’s”;
  • Empresa Alemã de artigos esportivos “PUMA”;
  • Multinacional sul-coreana de tecnologia “SAMSUNG”;
  • A empresa americana de refrigerante “Coca Cola”;
  • Empresa de alimentos “BANGTAM BURGUER”;
  • A multinacional de telecomunicação “LG”;
  • Rede coreana de alimentos “BB.Q”;
  • A marca americana de amaciantes “DOWNY”;
  • Além de muitas outras.

Além disso, eles também possuem negócios no mundo dos cosméticos, como:

  • Linha de perfumes “L’ATELIER DES SUBTILS”, com 7 fragrâncias.
  • Linha de cosméticos ”STAY IT, VT” como maquiagens e cremes para pele.

Qual o valor da fortuna do BTS?

Sobretudo, muita gente já deve ter se perguntado: QUAL É A VERDADEIRA FORTUNA DOS REIS DO K-POP BTS?

Desse modo, com uma carreira meteórica que vem crescendo desde 2012, a banda já conquistou uma verdadeira fortuna.

Afinal, suas maiores fontes de renda vêm principalmente dos ganhos com turnês, vendas de músicas, mercadorias e propagandas, também faturam muito com suas redes sociais.

Assim, no seu canal do Youtube, o grupo possui quase 60 milhões de inscritos e mais de 13 bilhões de visualizações.

Por isso, podendo ter lucrado nesses 9 anos de Youtuber, mais de 50 milhões de dólares.

Além disso, já no Spotify, BTS possui quase 43 milhões de ouvintes mensais, lucrando por mês cerca de 150 mil dólares.

Assim também, em 2018, com o filme “Burn the Stage”, a banda arrecadou em todo o mundo mais de 18 milhões de dólares.

Além disso, em 2019, com o filme “Love Yourself in Seoul”, o grupo faturou mais de 10 milhões de dólares.

Assim, segundo o jornal coreano “The Korea Times”, para fazer comerciais de empresas coreanas, o grupo K-POP cobra cerca de 5 milhões de dólares. Mas quando se trata de empresas globais o valor aumenta, o McDonald’s teve que desembolsar cerca de 9 milhões de dólares.

BTS Fortuna: Lucros

Dessa forma, em 2019, o supergrupo K-Pop arrecadou 170 milhões dólares na turnê, mais do que qualquer banda americana, exceto a Metallica.

Afinal, em 2020, a Forbes colocou o BTS na posição 47 na lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo, eles ganharam 50 milhões de dólares.

Entretanto, segundo o Sensor Tower, só com os dois jogos de celulares “BTS World” e “BTS Universe Story”, o grupo K-POP faturou cerca de 50 milhões de dólares.

Assim, o grupo parece transformar tudo o que toca em um grande sucesso.

Além disso, a popularidade mundial da banda fez com que a economia sul-coreana crescesse cerca de 4 bilhões de dólares por ano, devido ao turismo e exportação dos seus produtos.

Isso porque, Bang Si-hyuk é fundador da gravadora “Big Hit Entertainment” do grupo BTS, devido ao enorme sucesso da banda, sua fortuna em 2019 foi avaliada em 770 milhões de dólares.

Desse modo, já em 2021, Bang foi classificado como uma das 50 pessoas mais ricas da Coreia do Sul, com um patrimônio líquido de 3 bilhões de dólares.

Por fim, em 2020, Bang deu a cada um dos sete membros do grupo cerca de 70 mil ações da empresa, o equivalente a 8 milhões de dólares.

BTS Fortuna

Portanto, segundo o “Celebrity Net Worth”, cada um dos sete membros do BTS, possui um patrimônio líquido de 20 milhões de dólares por pessoa, ou seja, a fortuna do BTS é de 140 milhões de dólares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *