MICHAEL JACKSON

Michael Jackson

Michael Jackson é o maior astro da música POP de todos os tempos.

E também é o artista mais lucrativo da história da música, acumulando uma verdadeira fortuna.

Mas você sabe como foi a vida SUPER FANTÁSTICA do rei do pop?

Conheça agora como foi a vida luxuosa de Michael Jackson!

CARREIRA

Nascido em 1958 em Indiana, nos Estados Unidos, Michael Joseph Jackson era o oitavo de nove irmãos de uma família humilde. Seu pai percebeu que seus filhos tinham um talento natural e resolveu ganhar dinheiro com isso, criando o grupo “JACKSON FIVE”, composto por Michael e seus quatro irmãos, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon.

Michael ganhou maior visibilidade aos 8 anos, quando se tornou o vocalista e dançarino principal do grupo, no final dos anos sessenta eles já haviam assinado contrato com uma grande gravadora com os sucessos “I Want You Back, ABC e I’ll Be There”.

Em pouco tempo, os Jackson Five alcançaram o topo das paradas musicais e da fama, gravaram 15 álbuns de sucesso e viraram astros globais.

Aos 21 anos lança seu primeiro álbum “OFF THE WALL”, mas virou um fenômeno mundial aos 25 anos quando o álbum “THRILLER” explodiu, com as músicas “BILLIE JEAN” e “BEAT IT”. Devido a sua exuberante performance e clipes esplendorosos, cheios de efeitos especiais, tornou-se o álbum mais vendido do mundo.

No mesmo ano, em uma apresentação na TV americana, Michael cantou a música “BILLIE JEAN”, e de repente andou até o canto esquerdo do palco e voltou deslizando de costas. Naquela noite, além de imortalizar o passo de dança “MOONWALK”, ele se consagrou como o “REI DO POP”, além de ganhar uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

“WE ARE THE WORLD” é uma canção idealizada e composta por Michael Jackson e Lionel Richie, foi gravada por 45 dos maiores nomes da música norte-americana. O projeto conhecido como USA for África tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano.

Michael foi o artista mais premiado da história, possuindo centenas de prêmios, como: 15 Grammy Awards; 26 American Music Awards; 39 recordes no Guinness World Records, 13 singles número um da Billboard Hot 100, além de muitos outros.

Aos 50 anos, Michaelse preparava para a série de shows “THIS IS IT”, quando teve uma parada cardíaca, foi para o hospital, mas acabou não resistindo. Seu funeral foi transmitido ao vivo, digno de um rei, estima-se que mais de 3,5 bilhões de pessoas em todo o mundo tenham assistido, quase metade da população mundial.

Mas o show não pode parar, após a sua morte a Sony gastou milhões de dólares para a produção do filme “THIS IS IT”, tornou-se o documentário de maior bilheteria de todos os tempos, faturando mais de 260 milhões de dólares em todo o mundo.

NEVERLAND

Em 1988, Michael comprou um rancho e batizou de “NEVERLAND”, em homenagem à história de Peter Pan, seu personagem favorito da Disney. A propriedade fica localizada no condado de Santa Bárbara, Califórnia, na região agrícola de Los Olivos.

O imóvel entrou para a história como uma das residências mais suntuosas jamais vistas, com portões imponentes, jardins quilométricos com monumentos artísticos.

A mansão principal de 1200m², construída no estilo francês antigo e decorada com luxuosos ornamentos e obras de artes. Possui 6 quartos e uma requintada suíte com hidromassagem com vista para jardim privativo, cozinha, salas com lareira e janelas que dão vista para o parque. Para manter o clima de fantasia, a casa é cheia de esconderijos e passagens secretas.

Já na área externa, havia uma imensa área verde, além de quadra de tênis, playground, área de lazer com churrasqueira, lagos com chafariz, piscinas, cinema com capacidade para 50 pessoas, estúdio de dança, locadora de filmes, sala de jogos com videogames e fliperamas.

O parque de diversão tinha diversas atrações, como: carrossel, roda gigante, barco viking, navio pirata, além de duas linhas de trens e carrinho de golfe que circulava pelo vale.

Havia até um zoológico com diversos animais, como: cavalo, girafa, elefante, chimpanzé, arara, orangotango, lhama, e tigre. Os animais andavam soltos pelo rancho, sendo necessário 150 funcionários para cuidar da propriedade.

O astro recebia inúmeras crianças de todas classes sociais para desfrutar do seu mundo mágico, e participava das brincadeiras junto com elas, como: guerra de arminha d’água, cama elástica e passeio de trem onde as crianças conheciam todo o local.

E para Michael morar nesse paraíso terrestre com mais de 1.100 hectares, foi necessário desembolsar cerca de 20 milhões de dólares.

CARROS

Além de ser apaixonado por carros clássicos e luxuosos, Michael tinha a sua coleção para uso pessoal.

O astro era apaixonado por limusines, seu modelo preferido foi um Rolls-Royce Silver Seraph de 1999, que era inteiramente customizado ao gosto de Jackson e possuía enfeites em ouro 24 quilates, detalhes em madeira maciça e bancos de couro e motor 5.4-liter V12, sendo avaliado em cerca de 200 mil dólares.

Outro automóvel favorito do astro era o Rolls-Royce Spurs II de 1990, bancos de couro branco, motor 6.7 V8, e foi avaliado em 80 mil dólares.

E entre os anos 1980 e 1990, o astro foi visto dirigindo um luxuoso modelo Mercedes-Benz 500 SEL com motor 5.0 V8, que vai de 0 aos 100 km/h em 7.3 segundos, que foi leiloado por 100 mil dólares.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

A aparência de Jackson sempre foi um tema polêmico na mídia. Os boatos sobre a vaidade e a aparência do cantor sempre eram acompanhados de especulações sobre sua saúde e sua vida. Mesmo com mudanças notórias, Michael afirma que fez 2 cirurgias plásticas.

Aos 21 anos, Michael fez sua primeira rinoplastia após quebrar o nariz durante um acidente em um ensaio, porém a cirurgia não foi um sucesso e Jackson passou a se queixar da dificuldade respiratória e dores no nariz e teve que realiza  uma segunda rinoplastia no ano seguinte e alguns procedimentos futuros, foi obrigado a utilizar uma fita no nariz e usava máscaras.

Michael deixou seu cabelo mais cacheado onde os cachos que ficava sobre os olhos tornaram-se sua marca registrada. Aos 26 anos, enquanto gravava um comercial para a Pepsi, Michael sofreu um acidente. O cabelo do astro foi incendiado por fogos de artifício. Ele teve queimaduras de segundo grau no couro cabeludo. Tiveram que remover a pele danificada e Michael começou a usar perucas, e quando a pele cicatrizou, começaram o tratamento com expansão de tecidos, que consistia de balões nas áreas cicatricial que eram enchidos com uma espécie de líquido que aos poucos expandia o tecido capilar. Eles esvaziaram os balões, puxaram a pele saudável para a área afetada e costuraram. Um processo doloroso onde o Rei tornou-se dependente de remédios para aliviar suas dores. Nesse tempo ele começou a usar chapéu e posteriormente cabelo liso.

Em meados 1980, Michael foi diagnosticado com vitiligo, uma doença que   destrói a pigmentação da pele, então ele fazia uso de maquiagem para cobrir algumas partes da pele em aparições públicas. E acabou ficando completamente branco. E foi diagnosticado Lúpus, uma doença onde o sistema imunológico ataca seu próprio tecido.

O astro também colocou implantes no queixo, deixando seu rosto mais quadrado, surpreendendo.

LOOKS E FIGURINOS

Jackson não economizava em looks para suas turnês. Sempre chamando atenção por seu estilo inovador, o cantor lançou algumas tendências que são sua marca registrada e copiadas até hoje.

Como o clássico traje formado por camisa branca, calça preta social, meias brancas, mocassins e luvas.

Também a inesquecível jaqueta vermelha e preta de Thriller, a luva de spandex cravejada de brilhantes e o chapéu Fedora preto.

Os looks usados pelo astro em seus videoclipes, marcou a sua geração e serviram de referência no mundo da moda.

ITENS DE LUXO

Não é surpresa para os fãs de Jackson que o astro era encantado por itens de luxo e não poupava esforços nem dinheiro para tê-los.

Devido aos seus inúmeros gastos, vários pertences de Michael foram a leilão, como:

  • A luva spandex coberta de cristais Swarovski, foi vendida por quase 350 mil dólares, por conta das inúmeras marcas de uso do artista.
  • A luva de brilhante cravejada de diamantes na cor creme, que foi vendida por 300 mil dólares.
  • A bola de basquete autografada pelos dois lendários Michaels do mundo (Michael Jordan e Michael Jackson), foi leiloada por aproximadamente 300 mil dólares.
  • A icônica jaqueta vermelha e preta usada no videoclipe de Thriller, foi vendida por quase 2 milhões de dólares.

E não para por aí! O rei do pop também era um grande colecionador de obras de artes e esculturas, como:

  • O quadro do artista plástico Andy Warhol, que pintou Michael em 1984, posando com sua jaqueta do videoclipe Thriller, a pintura foi vendida aproximadamente por 1 milhão de dólares.
  • Michael também possuía uma escultura de porcelana dourada de si mesmo com seu chimpanzé Bubbles, feita em 1988 pelo famoso artista plástico Jeff Koons. A escultura foi vendida por quase 6 milhões de dólares.

FORTUNA

Muita gente já deve ter se perguntado: QUAL É A VERDADEIRA FORTUNA DO REI DO POP MICHAEL JACKSON?

Com uma carreira meteórica que vem crescendo mesmo após a sua morte, o cantor já conquistou uma verdadeira fortuna.

Sua maior fonte de renda vem principalmente dos royalties e direitos autorais de suas músicas, catálogo de músicas e produtos, mas também fatura muito com suas redes sociais.

No seu canal do Youtube, ele possui mais de 22 milhões de inscritos e algo em torno de 11 bilhões de visualizações.

Podendo ter lucrado nesses 16 anos de Youtuber, mais de 40 milhões de dólares.

Em 1983, Michael fechou um contrato comercial com Pepsi, o equivalente a quase 13 milhões de dólares atualmente.

Seu ativo mais valioso era seu catálogo de música dos Beatles, que é avaliada em 2 bilhões de dólares.

Estimasse que ao longo de sua vida, Jackson doou para instituições de caridade mais de 500 milhões de dólares.

Quando o cantor morreu, a vida financeira não estava em ordem. O astro tinha mais de 500 milhões de dólares em dívidas, valor que foi liquidado após o lucro com suas vendas póstumas.

Em 2016, o astro se tornou a celebridade falecida mais bem paga de todos os tempos, só com as suas músicas e seus produtos faturaram cerca de 825 milhões de dólares.

Em 2018, o cantor liderou a lista da Forbes das celebridades mortas mais bem pagas, arrecadou cerca de 400 milhões de dólares.

Segundo o site “The Sun”, a curadoria do dinheiro de Michael Jackson recebe cerca de 200 milhões de dólares todos os anos apenas pelos royalties e direitos autorais de suas músicas.

O dinheiro de Michael é dividido entre sua mãe Katherine, que tem 40% dos bens. Seus três filhos: Michael, Blanket  e Paris, que dividem 40% dos bens onde  e várias instituições de caridade, ficaram com 20% dos bens.

Desde sua morte em 2009, Jackson faturou 2.1 bilhões de dólares, mais da metade de sua fortuna total.

Segundo a Forbes, a fortuna de Michael Jackson, juntando seus ganhos de antes e depois da morte, equivale a um montante de 4.1 bilhões de dólares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *